Pacientes/Visitantes
Navegue nos itens abaixo
Convênios Atendidos
Internação
Horário de Visita
Informações SUS
Informações Convênio
Informações Particular
  • Convênios Atendidos

    *Verificar no Hospital se o plano do beneficiário da direto a atendimento.

  • Internação

    A internação do paciente só poderá ser feita sob a responsabilidade de um médico cadastrado em nosso Hospital. Para solicitar a internação, é necessário apresentar os documentos abaixo: A internação do paciente só poderá ser feita sob a responsabilidade de um médico cadastrado em nosso Hospital. Para solicitar a internação, é necessário apresentar os documentos abaixo:
    • RG do paciente • CPF do paciente/ responsável
    • RG do responsável
    • Pedido de internação do médico responsável
    • Cartão do SUS
    • Em caso de convênio, a apresentação do cartão.

    Obs.: o paciente deve estar acompanhado de um responsável para a internação e alta.

  • Importante

    Cirurgias Eletivas: devem ser previamente autorizadas pelo convênio / secretaria da saúde.

  • Alta Hospitalar

    A alta hospitalar tem início a partir da alta clínica, formalizada por escrito pelo médico responsável, e finalizada, somente após a alta administrativa e quando terminados todos os procedimentos prescritos para o paciente.



  • Horário de Visita

    Para oferecer aos pacientes e seus acompanhantes uma maior conforto, as visitas são liberadas, exceto quando há restrições médica.
    Internações Particulares: 08:00 às 20:00 (2 visitantes por vez)
    Internações Convênios: 09:00 às 10:00 horas, 15:00 às 16:00 horas, 19:00 às 20:00 horas (2 visitantes por vez)
    Internações SUS: 15:00 às 16:00 horas, 19:00 às 20:00 horas (2 visitantes por vez)
    Entrada para visita pela portaria
    A idade mínima para visitantes é de 12 anos


    Para prevenção de infecção hospitalar pedimos que lavem as mãos e utilize o álcool em gel disponível em todas as dependências do hospital, sempre ao chegar e ao sair do ambiente hospitalar.
    Visitas Religíosas: Visitas religiosas, se solicitadas pelo paciente, ocorrem diariamente, das 15h às 16h e devem ser autorizadas previamente pelo paciente ou familiar responsável.
    Flores podem trazer consigo insetos que contribuem para a proliferação de bactérias, por isso, não é permitida a entrada no Hospital.


  • Informações SUS

    Serviço Social

    O Serviço social é o setor reponsável pelo acolhimento ao Paciente / Família / Visitantes, intervindo em todas as etapas do tratamento do paciente.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Serviço de Enfermagem

    Atendimento 24h ao paciente.

  • Serviço de Nutrição e Dietética

    Horário de Funcionamento:
    Café da Manhã: 7h às 9h
    Almoço: 11h às 13h
    Café da Tarde: 14h às 15h
    Jantar: 17h às 18h
    Lanche Noturno: 20h às 21h

  • Ouvidoria

    O setor de Ouvidoria é o canal de atendimento a Pacientes / Acompanhantes / Familiares / Visitantes para quais quer tipos de elogios, sugestões, reclamações dentre outros assuntos podem ser encaminhados a ouvidoria presencialmente ou através das caixas de sugestões distribuidas pelo hospital.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Emergência

    O serviço de Emegêcia SUS funciona 24 horas por dia 7 dias da semana.
    É composto por uma equipe de Médica e de Enfermagem pronta para atendimento de urgências.

  • Acompanhantes

    Todos pacientes maiores de 60 (sessenta) ou menores de 18 (dezoito) anos têm direito a 1 (um) acompanhante.
    É necessária a retirada da pulseira de identificação junto ao controlador de Acesso.

    Trocas de Acompanhantes: 8h e às 20h na Recepção do SUS.

  • Pertences

    O Hospital São Luiz não se responsabiliza por valores e pertences trazidos por pacientes / acompanhantes / visitantes.
    O paciente ou acompanhante assina um documento no ato da internação com total responsabilidade por estes pertences.



  • Informações Convênios

    Após a solicitação de Internação(Urgência) o paciente deverá procurar a Recepção do Convênio para a autorização do procedimento. sinternação do paciente só poderá ser feita sob a responsabilidade de um médico cadastrado em nosso Hospital. Para solicitar a internação, é necessário apresentar os documentos abaixo: A internação do paciente só poderá ser feita sob a responsabilidade de um médico cadastrado em nosso Hospital. Para solicitar a internação, é necessário apresentar os documentos abaixo:
    • RG do paciente • CPF do paciente/ responsável
    • RG do responsável
    • Pedido de internação do médico responsável
    • Apresentação do cartão. (Obs. Em casos de cirurgias agendadas toda autorização é de responsabilidade do paciente).

  • Internação Eletiva

    Após a soliticação de procedimento o paciente deverá procurar o convênio para autorização do procedimento.
    No dia agendado para a internação o paciente deverá se encaminhar para o Hospital São Luiz munido dos seguintes documentos:
    •Guia de Internação autorizada pelo convênio
    • Cartão do Convênio dentro da data de validade
    • Documentos Pessoais (RG e CPF)
    • Cartão SUS
    • Prescrição médica para internação (se houver)
    • Avaliações pré-operatórias (se houver)
    • Resultados de exames (se houver)

  • Acomodação - Suíte

    Banheiro Privativo, Frigobar, Televisor, Telefone nos quartos.

  • Acomodação - Luxo

    Banheiro Privativo, Frigobar, Televisor, Telefone nos quartos, Ar Condicionado.

  • Acomodação - Enfermaria

    Banheiro Coletivo, Televisor.

  • Serviço Social

    O Serviço social é o setor reponsável pelo acolhimento ao Paciente / Família / Visitantes, intervindo em todas as etapas do tratamento do paciente.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Serviço de Enfermagem

    Atendimento 24h ao paciente.

  • Serviço de Nutrição e Dietética

    Horário de Funcionamento:
    Café da Manhã: 7h às 9h
    Almoço: 11h às 13h
    Café da Tarde: 14h às 15h
    Jantar: 17h às 18h
    Lanche Noturno: 20h às 21h

  • Ouvidoria

    O setor de Ouvidoria é o canal de atendimento a Pacientes / Acompanhantes / Familiares / Visitantes para quais quer tipos de elogios, sugestões, reclamações dentre outros assuntos podem ser encaminhados a ouvidoria presencialmente ou através das caixas de sugestões distribuidas pelo hospital.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Emergência

    O serviço de Emegêcia SUS funciona 24 horas por dia 7 dias da semana.
    É composto por uma equipe de Médica e de Enfermagem pronta para atendimento de urgências.

  • Acompanhantes

    Todos pacientes maiores de 60 (sessenta) ou menores de 18 (dezoito) anos têm direito a 1 (um) acompanhante.
    É necessária a retirada da pulseira de identificação junto ao controlador de Acesso.

    Trocas de Acompanhantes: 8h e as 20h na Recepção do SUS.

  • Pertences

    O Hospital São Luiz não se responsabiliza por valores e pertences trazidos por pacientes / acompanhantes / visitantes.
    O paciente ou acompanhante assina um documento no ato da internação com total responsabilidade por estes pertences.



  • Informações Particular

    O Hospital São Luiz conta com atendimento particular, o HSL disponibiliza pacotes para vários tipos de cirurgias,

  • Acomodações

    Acomodação - Suíte

    Banheiro Privativo, Frigobar, Televisor, Telefone nos quartos.

  • Acomodação - Luxo

    Banheiro Privativo, Frigobar, Televisor, Telefone nos quartos, Ar Condicionado.

  • Acomodação - Enfermaria

    Banheiro Coletivo, Televisor.

  • Serviço Social

    O Serviço social é o setor reponsável pelo acolhimento ao Paciente / Família / Visitantes, intervindo em todas as etapas do tratamento do paciente.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Serviço de Enfermagem

    Atendimento 24h ao paciente.

  • Serviço de Nutrição e Dietética

    Horário de Funcionamento:
    Café da Manhã: 7h às 9h
    Almoço: 11h às 13h
    Café da Tarde: 14h às 15h
    Jantar: 17h às 18h
    Lanche Noturno: 20h às 21h

  • Ouvidoria

    O setor de Ouvidoria é o canal de atendimento a Pacientes / Acompanhantes / Familiares / Visitantes para quais quer tipos de elogios, sugestões, reclamações dentre outros assuntos podem ser encaminhados a ouvidoria presencialmente ou através das caixas de sugestões distribuidas pelo hospital.
    Horário de atendimento: 2° a 6° feira 10h às 16h.

  • Emergência

    O serviço de Emegêcia SUS funciona 24 horas por dia 7 dias da semana.
    É composto por uma equipe de Médica e de Enfermagem pronta para atendimento de urgências.

  • Acompanhantes

    Todos pacientes maiores de 60 (sessenta) ou menores de 18 (dezoito) anos têm direito a 1 (um) acompanhante.
    É necessária a retirada da pulseira de identificação junto ao controlador de Acesso.

    Trocas de Acompanhantes: 8h e as 20h na Recepção do SUS.

  • Pertences

    O Hospital São Luiz não se responsabiliza por valores e pertences trazidos por pacientes / acompanhantes / visitantes.
    O paciente ou acompanhante assina um documento no ato da internação com total responsabilidade por estes pertences.